sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CREF4/SP FISCALIZA COPA COCA-COLA

Entre 27 de agosto e 10 de setembro, o CREF4/SP efetuou intensa fiscalização às atividades da Copa Coca-Cola de futebol. A fiscalização teve como principal intuito a verificação de registro dos Profissionais de Educação Física que atuavam como técnicos das equipes.
A fiscalização encontrou pessoas que atuavam como técnicos sem ter graduação, nem registro profissional para exercer tal atividade.  Dos 13 núcleos de competição fiscalizados, em apenas um não foi encontrada qualquer irregularidade. Houve vários encaminhamentos ao Ministério Público, e técnicos que não puderam entrar em campo.
Além disso, os agentes de fiscalização e orientação do Conselho Regional encontraram, em alguns desses núcleos, forte resistência de representantes da organização do evento, que tentaram tumultuar o esforço de fiscalização. Em um núcleo de Ribeirão Preto, o agente do CREF4/SP foi totalmente impedido de exercer o seu trabalho pelo comitê dirigente, o que motivou registro de Boletim de Ocorrência por infração administrativa.
A ação foi realizada porque a Coca-Cola Industrias Ltda. não atendeu à solicitação do CONFEF a respeito da atuação dos profissionais de acordo com a legislação pertinente. Desconsiderando a legislação, a empresa alegou, erroneamente, que a Copa não estaria sob a tutela do Conselho por ser uma competição não profissional. 
Fonte:Boletim Eletrônico CONFEF boletim02@listasconfef.org.br
CONFEF: http://www.confef.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário