sábado, 26 de fevereiro de 2011

A OBSESSÃO DO BRASIL, EM SE TORNAR UMA POTÊNCIA OLÍMPICA

  Nos últimos anos, ouvimos e vemos nos meios de comunicação, Presidentes da República, Ministro dos Esportes e Presidente do COB, falando em transformar o Brasil, em uma potência olímpica. Mas, como fazer isto ? Construindo centros de treinamentos ultra modernos ? Ou investir na área da saúde esportiva ?
   Se os governantes realmente valoriza-se o desporto, a Educação Física teria mais espaço nas escolas do nosso país, pois o futuro do esporte está nas escolas. O esporte, além de ser, uma importante ferramenta de inclusão social e formação do jovem cidadão, através dele podemos identificar os novos talentos.
  O Brasil, para alcançar seu objetivo, teria que seguir o modelo utilizado nos Estados Unidos. Quando é identificado um talento, ele recebe uma bolsa de estudos em uma universidade, para atuar no esporte de sua especialidade. Eles atuam em campeonatos amadores, onde os estudantes (atletas), ao se destacarem são promovidos para as ligas profissionais.
  Se o governo federal, contribui-se com as univeridades do país e implanta-se esta filosofia, tenho certeza, que nós entrariamos no caminho certo,  para alcançar o objetivo almejado pelos governantes.
  Além é claro, do desenvolvimento do desporto, este processo contribui para que o cidadão tenha chances, de usufruir do mundo academico e por consequência disto, ter uma profissão.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, Ismael, a educação física por meio do desporto tem que ser mais valorizada, afim de que o esporte possa se tornar realmente um processo de formação e transformação de nossos jovens.

    Um abraço Ass: Diogo
    Continua postanto que ficou show de bola o seu blog

    ResponderExcluir